Quando eu era uma
teenager, a revista da moda era a Super Jovem
, encontrei hoje as minhas revistas religiosamente guardadas e em muito bom estado de conservação. Resolvi folhear algumas, afinal qualquer coisa eu devia encontrar ali para comprar todos os números. E na realidade surpreendeu-me, a revista era muito boa! Tinha notícias, curiosidades, entrevistas com músicos, cantores, actores, atletas (e não eram só futebolistas...), e banda desenhada do Tio Patinhas, Donald e companhia limitada. Acho que a Super Jovem deve ter desaparecido, afinal, não oferecia presentes tão bons como as outras, não falava de como dar o primeiro beijo, não falava no que fazer para que a primeira vez fosse inesquecível (eu vi isto na capa de uma revista para adolescentes...)... era só uma revista inteligente, com um conteúdo inteligente!
Ao folhear as revistas apercebi-me de que estou a ficar velha... imagine-se que quando "conheci" o Abel Xavier ele tinha o cabelo da cor natural e com um corte relativamente normal; o Caniggia (do qual eu nem sequer me lembrava) jogava no Benfica; o Domingos era o craque do FCP; o Brad Pitt gravava
Lendas de Paixão; o Mel Gibson estreava
Braveheart e apareceu-me esta notícia numa secção que se designava M
undo Louco:
"CYBERIA, um café universal
Os londrinos andam loucos: o café Cybeia é o primerio a possuir seis terminais de computador ligados à internet, a famosa rede informática de expansão mundial. Assim, bebendo um café ou um chocolate quentinho podemos fazer uma partida de xadrez com um parceiro soviético, deixar uma mensagem no computador de Bill Clinton ou ler um jornal de outro país digitalizado no ecrã. Meia hora de "brincadeira" num desses computadores custa cerca de 600 escudos. Mais de 2 mil pessoas passam diariamente pelo Cyberia, sem dúvida o café da moda em Inglaterra."(será preciso dizer mais???)
PS- Talvez seja importante dizer que as revistas que vi eram de 1995.